As metodologias da GAGARIN passaram por adaptações às características dos consumidores maduros. Vários campos do conhecimento serviram de base para isso.
 
A abordagem da GAGARIN é 100% ad hoc, combinando diferentes meios, trabalhando entre o controle e a cooperação, o rigor e o uso prático, o distanciamento crítico e a proximidade.
 
Alguns dos métodos de coleta, análise e apresentação são:

  • entrevistas em profundidade (presencial ou virtual)
  • entrevistas em grupo (naturalística ou em ambiente controlado)
  • entrevistas com experts e influentes
  • entrevista narratológica (narrativas)
  • diários de consumo e experiência
  • técnicas projetivas
  • netnografia / análise de comunidades online e offline
  • painéis e comunidades online e offline
  • observação de cenários de consumo
  • crowdsourcing aliado à pesquisa
  • procura, compra e uso acompanhado
  • análise cultural
  • registro de imagens
  • vídeo documentário
  • storytelling
  • workshop (in)corporativos
  • pesquisa quantitativa

A GAGARIN não veio aqui pra fazer mais do mesmo. A GAGARIN quer iluminar e trazer dúvida, agradar e desagradar, pesquisar e criar, deduzir e intuir. Essa tensão enriquece o conhecimento.

© Copyright GAGARIN